Mailing list

Notícia

Notícia

A Leopardo Filmes anuncia as nomeações para os Óscares 2023 de 3 dos filmes que distribui em Portugal

É com orgulho e alegria que a Leopardo Filmes anuncia as nomeações para os Óscares deste ano de 3 das obras que irá distribuir em Portugal nos próximos meses.
 
AFTERSUN, obra inaugural de Charlotte Wells - o impressionante desempenho de Paul Mescal neste resplandecente drama sobre amor e perda de Charlotte Wells — que se estreia em Portugal a 26 de Janeiro,  valeu-lhe a nomeação ao Prémio de Melhor Actor.
 
"Uma interpretação belíssima de Paul Mescal. Um dos actores mais brilhantes da sua geração."
The Telegraph
 
TODA A BELEZA E A CARNIFICINA, de Laura Poitras, sobre e com a magnética Nan Goldin e o seu activismo na luta contra os Sackler, a família de magnatas dos opióides, está na corrida para o Óscar de Melhor Documentário. Tem estreia está marcada para 9 de Março.
 
"(Poitras) tem um ponto de vista, tem paixão, tem política, e nunca correu o risco de ficar de ambos os lados dessa história crua e emocionalmente feroz do mundo que Nan Goldin herdou e refez, que continua a refazer com com o seu brilhantismo e com todas as feridas que nunca cicatrizam."
The New York Times
 
CLOSE, de Lukas Dhont, que já tinha arrecadado o Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes 2022, concorre na categoria de Melhor Filme Internacional. O aguardado drama coming of age estreia-se nos cinemas a 6 de Abril.
 
"No panteão de filmes acerca das dores de deixar a infância para trás — OS QUATROCENTOS GOLPES, O ESPÌRITO DA COLMEIA, ROCKS, O MENSAGEIRO, BOYHOOD: MOMENTOS DE UMA VIDA, et al — devíamos encontrar lugar para esta bela elegia da inocência perdida do realizador belga Lukas Dhont."
Time Out
 
A Leopardo Filmes saúda estas obras assim como os seus criadores e intérpretes, e, com eles, todo o bom cinema!

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.