Notícia
AQUÍ, de Tiago Guedes, na Competição Oficial da Semana Internacional de Cinema de Valladolid
A Leopardo Filmes tem o prazer de informar que o novo filme de Tiago Guedes, AQUÍ, integrará a Competição Oficial da 71ª edição da Semana Internacional de Cinema de Valladolid (SEMINCI), que terá lugar de 23 a 31 de Outubro de 2026.
A SEMINCI acaba de anunciar que AQUÍ, a adaptação de Tiago Guedes da ‘Trilogia de Jesus’ do Nobel da Literatura J. M. Coetzee, integra a Selecção Oficial em Competição, onde irá competir pela Espiga de Ouro.
Depois da estreia no Festival de Cannes, na secção Cannes Première, onde foi recebido com uma prolongada standing ovation, na icónica Sala Debussy completamente cheia, AQUÍ continua assim o seu percurso pelo circuito de festivais, desta vez num dos mais conceituados certames de Espanha.
Rodado em Espanha e Portugal, o filme conta com um extraordinário elenco internacional: Manolo Solo, naquele que viria a ser o seu último filme, Patricia López Arnaiz, Álex Peláez, Hugo Encuentra, Daniel Elías, Lambert Wilson, Sergi López, Camille Decourtye, e com a participação especial de Ángela Molina, Itsaso Arana, Fernando Trueba e Albano Jerónimo.
AQUÍ terá estreia em Portugal a 7 de Janeiro, e será distribuído pela NOS Lusomundo Audiovisuais.


