Mailing list

Notícia

Notícia

LAVAGANTE avança para a segunda semana de exibição nacional

Estreado no centenário de José Cardoso Pires, LAVAGANTE, de Mário Barroso, com argumento de António-Pedro Vasconcelos a partir da novela homónima, entra na sua segunda semana de exibição nacional. Atravessando o país de Norte a Sul e Ilhas, o filme continua a expandir a sua presença nas salas, com novas datas e exibições especiais.


A acompanhar este percurso, realiza-se esta sexta-feira, 10 de Outubro, uma sessão especial no UCI El Corte Inglés, em Lisboa, com a presença da actriz Júlia Palha e do produtor Paulo Branco, que estarão no final da sessão para uma conversa com o público.


Na Grande Lisboa, o filme mantém-se em exibição no Cinema Medeia Nimas, Cinema Ideal, CITY Alvalade, UCI El Corte Inglés, NOS Alvaláxia e NOS Amoreiras, estendendo-se ao NOS Oeiras Parque, Cineplace Loureshopping, NOS Almada Fórum, Castello Lopes Forum Barreiro, Castello Lopes Torreshopping (Torres Novas), Centro Cultural Gil Vicente (Sardoal — 29 de Outubro), Castello Lopes W Shopping (Santarém) e Cinema Charlot (Setúbal).


No Norte, LAVAGANTE prossegue no Teatro Campo Alegre, Cinema Trindade e NOS Alameda Shop&Spot (Porto), UCI Arrábida 20 (Vila Nova de Gaia), Castello Lopes Mira Maia Shopping, Cineplace Nova Arcada (Braga) e Cineplace Estação Viana Shopping (Viana do Castelo). O Theatro Circo acolherá uma sessão especial a 10 de Novembro e o Cinema Verde Viana exibe o filme a 1 de Dezembro. Em Vila Real, está no NOS Nosso Shopping e no Teatro de Vila Real (14 de Outubro), e chega também ao Castello Lopes Vida Ovar, em Ovar.


Na região Centro, o filme passa pelo NOS Alma Shopping e TAGV (Coimbra — 14 de Outubro), NOS Glicínias (Aveiro), Cineplace Leiriashopping (Leiria), Cineplace La Vie (Caldas da Rainha e Guarda), Cinemas Cinebox Alegro (Castelo Branco) e NOS Palácio do Gelo (Viseu). Estão ainda programadas sessões no CAE da Figueira da Foz (17 de Outubro), no Cineteatro Curvo Semedo (Montemor-o-Novo) e no Cine-Teatro Paraíso (Tomar).


No Sul, o filme exibe-se no NOS Évora Plaza e Auditório Soror Mariana (15 de Outubro), Cineplace C. C. de Portimão, NOS Fórum Algarve (Faro), Teatro Municipal António Pinheiro (Tavira — 20 de Outubro) e Clube de Cinema de Olhão (14 de Outubro).


Nas Ilhas, está em exibição no NOS Fórum Madeira (Funchal), NOS Parque Atlântico (Ponta Delgada) e Cine Clube da Ilha Terceira (18 de Outubro).


Mais do que uma história de amor, LAVAGANTE é um mergulho na coragem de quem ousou amar sob vigilância, trazendo para o ecrã a verdade ardente da escrita de José Cardoso Pires. Um romance proibido irrompe na noite salazarista, onde juventude, clandestinidade e repressão política ganham corpo num filme em que cada gesto é acto de resistência. No elenco, Júlia Palha, Francisco Froes, Nuno Lopes e Leonor Alecrim, com a participação de Diogo Infante e Rui Morisson.


Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.