Notícia
LAVAGANTE continua entre os mais vistos e entra na terceira semana
Permanece entre os dez filmes mais vistos desde a estreia LAVAGANTE, de Mário Barroso — noir de amor fatal que avança para a sua terceira semana nas salas. Façam parte da conversa e descubram aqui onde ver um dos títulos essenciais deste ano.
Estreado no centenário de José Cardoso Pires, com argumento de António-Pedro Vasconcelos a partir da novela homónima, LAVAGANTE continua a atravessar o país de Norte a Sul e Ilhas, mantendo-se nas principais salas e reforçando a sua presença com novas datas e exibições especiais.
Na Grande Lisboa, mantém-se no Cinema Medeia Nimas, Cinema Ideal, CITY Alvalade, UCI El Corte Inglés, NOS Alvaláxia, NOS Amoreiras e NOS Oeiras Parque, bem como no Cineplace Loureshopping. A Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva (Ericeira) recebe uma sessão especial a 3 de Novembro.
No Norte, continua no Teatro Campo Alegre, Cinema Trindade e NOS Alameda Shop&Spot (Porto), Cineplace Nova Arcada (Braga) e Cineplace Estação Viana Shopping (Viana do Castelo), com sessão especial no Theatro Circo a 10 de Novembro e no Cinema Verde Viana a 1 de Dezembro.
No Centro, mantém-se no NOS Alma Shopping (Coimbra), Cineplace Leiriashopping (Leiria), Cineplace La Vie (Caldas da Rainha e Guarda) e CAE da Figueira da Foz, com sessões marcadas para o Teatro Cine de Gouveia (9 de Novembro), Cine Teatro de Alcobaça (12 de Novembro), Cineteatro de Anadia (21 de Novembro) e Centro Cultural Gil Vicente (Sardoal) a 29 de Outubro.
No Sul, passa pelo Cineplace C. C. de Portimão, Teatro Municipal António Pinheiro (Tavira — 20 de Outubro) e Cine Granadeiro (Grândola — 23 de Novembro).
Nas Ilhas, mantém-se no Cine Clube da Ilha Terceira (18 de Outubro).
Mais do que uma história de amor, LAVAGANTE é um mergulho na coragem de amar sob vigilância, trazendo para o ecrã a verdade ardente da escrita de José Cardoso Pires. Juventude, clandestinidade e repressão política dão corpo a um filme em que cada gesto é um acto de resistência.
