Mailing list

Notícia

Notícia

PJ HARVEY: A DOG CALLED MONEY estreia esta semana em Portugal

PJ Harvey: A Dog Called Money (2019), que integrou a Selecção Oficial Fora de Competição da última edição do LEFFEST, e marca a mais recente colaboração entre PJ Harvey e o fotógrafo e realizador Seamus Murphy, estreia em Portugal no dia 16 de Janeiro.


PJ Harvey e Seamus Murphy têm vindo a colaborar desde que, em 2008, a cantora e compositora visitou uma exposição de fotografia de Murphy e o convidou para trabalhar. Quando o aclamado Let England Shake foi lançado, em 2011, foi o fotógrafo quem criou o complemento visual do disco.


A admiração mútua e amizade entre Harvey e Murphy resultaria numa nova colaboração que os levou em viagem pelos cenários de duas das mais sangrentas guerras da história moderna, Kosovo e Afeganistão, bem como a Washington DC. Daí resultaram três produtos artísticos diferentes: The Hope Six Demolition Project, um álbum de histórias fotografadas, filmadas, escritas e compostas em pequenos contos musicais; The Hallow of the Hand, um livro em que a poesia de Harvey dialoga com a fotografia de Murphy sobre o pano de fundo das suas viagens; e A Dog Called Money, um testemunho visual de todo este processo criativo.


A seguir à projecção do filme no LEFFEST’19, Seamus Murphy conversou com o público e descreveu a colaboração que resultou em A Dog Called Money desta forma: “Foi tudo muito aberto. Estávamos a descobrir coisas, não tínhamos prazos para cumprir, não tínhamos dinheiro nenhum. Não havia dinheiro . . . O dinheiro que entrou no filme foi para a edição e pós-produção. Portanto, foi tudo muito inocente, mas acho que foi a melhor forma de fazer este projecto”. Recorde aqui esse momento.

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.