Mailing list

Notícia

Notícia

RESTOS DO VENTO poderá ser o melhor Filme Ibero-Americano de 2023

RESTOS DO VENTO, de Tiago Guedes, é finalista ao galardão do Melhor Filme Ibero-Americano do 22º Grande Prémio do Cinema Brasileiro, a atribuir pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.


É com alegria que vimos anunciar a selecção de uma das produções da Leopardo Filmes mais aclamadas dos últimos tempos, RESTOS DO VENTO, para finalista na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano na edição de 2023 do Grande Prémio do Cinema Brasileiro.


O filme realizado por Tiago Guedes estará em competição com alguns dos filmes mais fortes do ano transacto. Os restantes finalistas seleccionados foram:

1976, de Manuela Martelli (Chile e Argentina) – que teve distribuição em Portugal também a cargo da Leopardo Filmes;

ARGENTINA, 1985, de Santiago Mitre (Argentina);

AS BESTAS, de Rodrigo Sorogoyen (Espanha);

LA JAURÍA, de Andrés Ramírez Pulido (Colômbia).


Os vencedores serão determinados por meio de uma votação dos membros da Academia, já decorrida. Uma das mais brilhantes estrelas de RESTOS DO VENTO, Albano Jerónimo – este ano já vencedor do prémio Sophia para Melhor Actor pela sua interpretação – marcará presença na cerimónia de entrega marcada para hoje – quarta-feira, 23 de Agosto –, na Cidade das Artes do Rio de Janeiro.


Desejamos a melhor sorte a toda a equipa desta obra, que tanto tem avançado e divulgado lá fora a pujança do cinema português. Todos estão, desde já, de parabéns.


Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.