+ Notícias >> BARBARA de Mathieu Amalric em exibição

BARBARA de Mathieu Amalric em exibição

BARBARA de Mathieu Amalric em exibição

O mais recente filme do realizador e actor MATHIEU AMALRIC venceu hoje o prestigiado Prémio Louis-Delluc, que distingue o melhor filme francês do ano.

Segundo Gilles Jacob, presidente do Júri, MATHIEU AMALRIC “conseguiu algo muito difícil: reconstruir o universo de uma cantora e encarná-lo". BARBARA é um filme sobre a icónica cantora francesa Barbara, interpretada no filme por Jeanne Balibar.

BARBARA teve a sua estreia na última edição do Festival de Cannes, foi o filme de abertura da secção Un Certain Regard e venceu o Prémio Poesia Narrativa. O filme foi exibido em antestreia no Lisbon & Sintra Film Festival, com a presença de MATHIEU AMALRIC, que participou numa conversa com o público. BARBARA poderá ser visto nas salas de cinema nacionais a partir de 28 de Dezembro.

Em BARBARA, uma actriz, Brigitte, irá interpretar num filme o ícone da canção francesa. Brigitte trabalha a personagem de Barbara: a sua voz, as músicas e as canções, a imitação dos gestos, as falas. As coisas prosseguem. A personagem vai crescendo dentro dela. Começa mesmo a invadi-la. Yves, o realizador – interpretado por MATHIEU AMALRIC – também vai trabalhando, através de encontros, imagens de arquivo, a música. Parece inspirado por ela… Mas por quem? Pela actriz ou por Barbara?

Criado em 1937, o Prémio Louis-Delluc é considerado o “Goncourt do cinema”, e é atribuído por um júri composto por cerca de 20 críticos de cinema personalidades, presidido pelo antigo director do Festival de Cannes.

18-12-2017

Mais informação sobre o filme [+]

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f