Mailing list

Notícia

Notícia

ORDEM MORAL candidato português aos prémios Goya

De acordo com o comunicado da APC (Academia Portuguesa de Cinema), ORDEM MORAL, de Mário Barroso, é candidato a melhor filme ibero-americano nos prémios Goya, representando Portugal. Os filmes foram selecionados entre todos os candidatos elegíveis, estreados entre 1 de Setembro de 2020 e 31 de Julho de 2021, condição necessária para a nomeação, conforme refere a APC. 


O filme de Mário Barroso, com argumento de Carlos Saboga, parte de uma história pública e conhecida: Maria Adelaide Coelho da Cunha (Maria de Medeiros), abastada herdeira e proprietária do Diário de Notícias, abandona a família e foge, em 1918, com o antigo chauffeur da sua casa, 26 anos mais novo, o que origina uma campanha moralista e punitiva, com consequências devastadoras. 


O elenco conta também com as participações de João Pedro Mamede, Marcello Urgeghe, João Arrais, Albano Jerónimo, Júlia Palha, e ainda Isabel Ruth e Teresa Madruga. 


Produzido por Paulo Branco, ORDEM MORAL foi aclamado pela crítica e pelo público. Passou por vários festivais, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e representou Portugal, na categoria de Melhor Filme, nos Prémios Ariel 2021, no México. 

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.