Mailing list

Notícia

Notícia

ORDEM MORAL, de Mário Barroso, disponível na Filmin Portugal

ORDEM MORAL, de Mário Barroso, chega esta sexta-feira, dia 6 de Agosto, à Filmin Portugal. 

Maria Adelaide Coelho da Cunha, aqui interpretada por Maria de Medeiros, é herdeira e proprietária do Diário de Notícias. Em 1918, quando decide fugir com Manuel Claro, antigo chauffeur da sua casa, 26 anos mais novo, vê-se confrontada com uma campanha moralista e punitiva, cujas consequências são dolorosas e devastadoras. 


Partindo de uma história pública e conhecida, este filme tem como cenário Portugal desde os dias pós-Armistício, quando o país se encontrava em plena crise social e política, e a braços com a pandemia da ‘Gripe Espanhola’. 


Do elenco destacam-se também os nomes de João Pedro Mamede, Marcello Urgeghe, João Arrais, Albano Jerónimo, Júlia Palha, e ainda a participação especial de Isabel Ruth e Teresa Madruga. 


Aclamado pela crítica e pelo público, o filme de Mário Barroso, produzido por Paulo Branco, passou por vários festivais, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, tendo ainda representado Portugal, na categoria de Melhor Filme, aquando dos Prémios Ariel 2021 (México). 


Disponível a partir de sexta-feira, dia 6 de Agosto, na plataforma Filmin Portugal. 

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.