Mailing list

Notícia

Notícia

MOSQUITO, de João Nuno Pinto, teve a sua estreia mundial

MOSQUITO, de João Nuno Pinto, teve a sua estreia mundial na noite passada, a inaugurar o IFFR - International Film Festival Rotterdam 2020. Pela primeira vez, um filme português foi seleccionado como filme de abertura num festival internacional de classe A, sendo que também integra a secção Big Screen Competition, com um registo de sessões esgotadas.


O visionamento inaugural, que obteve uma vaga de aplausos do público, despoletou reacções positivas também por parte da imprensa internacional. Entre os destaques surgem afirmações como «As crenças de Zacarias são testadas desde o início - um facto que é maravilhosamente evocado pela cinematografia que entra e sai de foco, tornando a nitidez e a clareza ilusórias dentro do quadro. Da mesma forma, as sombras pantanosas de uma noite inquieta obscurecem tudo, menos as silhuetas das figuras, tornando-as ilegíveis e incertas.» (Screen Daily).


Uma ideia original do realizador, João Nuno Pinto, livremente adaptada a partir de factos verídicos e com base na história do seu próprio avô, que ganha vida pelas palavras da guionista Fernanda Polacow e de Gonçalo Waddington, MOSQUITO chega ao grande ecrã a 5 de Março.


Uma produção Leopardo Filmes, em co-produção com Alfama Films Production (França), APM Produções (Portugal), Delicatessen Films (Brasil) e Mapiko Filmes (Moçambique), que chega também às salas francesas a 25 de Março.


Ver fotos aqui >>

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.