Mailing list

Notícia

Notícia

MOSQUITO, de João Nuno Pinto, vence Prémio da Crítica na Mostra de São Paulo

O filme MOSQUITO, de João Nuno Pinto, venceu o Prémio da Crítica na categoria de Filme Internacional na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.


No vídeo de agradecimento, exibido no decorrer da Sessão de Encerramento desta 43ª edição da Mostra, João Nuno Pinto dedica o prémio ao actor Filipe Duarte que “nos deixou cedo demais”. MOSQUITO regressa, assim, às suas origens: nas palavras da co-argumentista Fernanda Polacow, o filme “começou a ser escrito e desenvolvido em São Paulo”. MOSQUITO integra também a Competição Novos Diretores, tendo sido amplamente elogiado pela crítica e pelo público da Mostra.


Esta consagração surge poucos dias depois do anúncio da atribuição dos prémios de Melhor Fotografia (Adolpho Veloso) e Melhor Banda Sonora (Justin Melland) na 33ª edição da Mostra deValência.


Protagonizado por João Nunes Monteiro, que interpreta o jovem Zacarias, MOSQUITO é uma produção da Leopardo Filmes, em co-produção com a Alfama Films Production (França), a APM Produções (Portugal), a Delicatessen Films (Brasil) e a Mapiko Filmes (Moçambique). Começou o seu percurso internacional no início deste ano, ao ser eleito filme de abertura da 49ª edição do IFFR – International FIlm Festival Rotterdam. Desde então, MOSQUITO voou por inúmeros festivais pelo mundo inteiro, da Europa à Ásia. Encontra-se entre os 16 candidatos aos Prémios Goya na categoria de Melhor Filme Ibero-americano e está entre os quatro pré-seleccionados pela Academia Portuguesa de Cinema para representar Portugal na corrida aos Óscares, na categoria de Melhor Filme Internacional.


MOSQUITO estreou em Portugal no início de Março, e em França no mês de Junho, na reabertura das salas de cinema, onde esteve mais de seis semanas em cartaz. Foi adquirido para distribuição no Brasil, entre outros países.

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.