Mailing list

Notícia

Notícia

Prémios Sophia 2020: A HERDADE vence em 7 categorias

A noite de ontem foi dedicada ao cinema português. Organizada pela Academia Portuguesa de Cinema, o Casino do Estoril foi palco da cerimónia de entrega dos Prémios Sophia 2020.


A HERDADE, de Tiago Guedes, que contava com 15 nomeações em 14 categorias, levou para casa 7 dos galardões, entre eles o de Melhor Filme e Melhor Realização. Coube a Paulo Branco receber o prémio de melhor filme, mas o produtor deixo-o em suspenso: “Não levo o prémio, levarei para o ano se alguma coisa mudar entre nós todos”, disse, concluindo o apelo ao fim das “pequenas guerrilhas”, dos “pequenos golpes” e as invejas entre os profissionais do cinema e audiovisual.


Sandra Faleiro vence na categoria de Melhor Actriz Principal, pela sua sublime interpretação, e Ana Vilela da Costa leva o prémio na categoria de Melhor Actriz Secundária. Rui Cardoso Martins foi distinguido com o prémio de Melhor Argumento Original, juntamente com Tiago Guedes. O trabalho de direcção de fotografia de João Lança Morais e a montagem de Roberto Perpignani foram também reconhecidos, vencendo nas respectivas categorias.


A HERDADE regressa ao pequeno ecrã este domingo, 20 de Setembro, às 23h45 na TVCine EDITION. Será exibido novamente na quarta-feira, 23 de Setembro, às 5h20, na TV Cine Top.


Poderá também (re)ver A HERDADE na FILMIN Portugal e na HBO Portugal.


Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.