Mailing list

Notícia

Notícia

Primeiras reacções da imprensa internacional ao filme "A Herdade", em Veneza

Depois da sessão oficial do filme "A Herdade" no Festival de Veneza, com uma standing ovation que durou largos minutos, a imprensa internacional começa a divulgar as primeiras impressões.


«Um épico candidato ao Leão de Ouro: o realizador Tiago Guedes mostra em Veneza o declínio de uma dinastia portuguesa liderada por homens. [...] A interpretação concentrada de [Albano] Jerónimo brilha entre a arrogância de [Marlon] Brando e a contenção brutal de Alain Delon. [...] é uma revelação.»  Andreas Borcholte, Der Spiegel


«Correndo profunda e lentamente como o rio Tejo [...] "A Herdade" de Tiago Guedes é uma saga familiar portuguesa com quase três horas de duração que se constrói a partir de picos dramáticos e de um notável retrato de um patriarcado feudal a ser devorado pelas circunstâncias que o rodeiam. [...] O filme de [Tiago] Guedes cresce em autoridade e poder, graças à presença magnética de Albano Jerónimo como um belo mas desdenhoso proprietário, com um complexo de superioridade mas profundamente ligado à  sua terra. [...] É precisamente o mito do macho dominante que o filme gradualmente desconstrói. E fá-lo também graças a outra impressionante interpretação, a de Sandra Faleiro, Leonor, a esposa de João. [...] A realização de Tiago Guedes é comedida e controlada durante todo o filme, e as contribuições técnicas são impressionantes, desde a montagem rítmica e lenta de Roberto Perpignani, até aos figurinos e ao desenho de luz.» Lee Marshall, Screen Internacional (4 estrelas)

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.